terça-feira, 11 de julho de 2006

Limousine abrem segunda edição do Jazz im Goethe Garten 2006

11 de Julho, 19 horas
Jardins do Goethe Institut.

O trio Limousine composto por Laurent Bardaine, composição, saxofone e teclados, Maxime Delpierre, guitarra, e David Aknin, bateria e percussões, é uma revelação em França!



Na órbita do jazz, o trio delineia uma música escrupulosamente escrita, pouco ou nada improvisada, contudo luminosa na sua evocação de espaços abertos. Tal como um road movie ou um soundtrack, reflectindo as actuais colisões do jazz, as suas transversalidades, as suas variações, num sentido estético indeterminado e onírico.

Com efeito, a banda nasceu ao ouvir as músicas dos filmes de Jim Jarmush, Win Wenders e Sergio Leone. Emancipou-se ao longo do tempo tocando músicas mais "urbanas". Mistura de jazz, de rock, de electro e de músicas actuais, empenham-se a tocar temas, sem improvisar, sem extrapolar, expondo simplesmente e da melhor maneira possível uma melodia. Limousine é sobretudo sinónimo de beleza e calmo num âmbito muitas vezes visto com urgência e frenesia.

Laurent Bardaine nasceu em 1975 e estudou na American School of Modern Music de Paris antes de fazer o conservatório nacional superior de Música. Obteve o 3º prémio de banda ao concurso nacional de jazz da Défense em 2001 quando pertencia ao duo Bardaine/Gleizes.

Maxime Delpierre nasceu em 1975. Aprendeu o solfejo e a tocar piano aos 7 anos. Estudou depois na escola de música Arpej. Já tocou com várias artistas, nomeadamente Louis Sclavis.

David Aknin nasceu em 1973. Além da bateria e das percussões, toca também piano e compõe músicas.

Sem comentários: