sexta-feira, 7 de abril de 2006

Unicer-Laboratório Criativo- uma iniciativa a premiar

A Unicer, Bebidas de Portugal fez ontem 6 de Abril na Gare Marítima de Alcântara a apresentação da 2ª edição do seu Laboratório Criativo.

Este ano e subordinado ao tema " Travessias" foram convidados artistas de sectores diferentes de nome Miguel Palma, Nuno Rebelo, António Caramelo, João Bonito, Luis Alegre e Miguel Cabral, que deram forma a um projecto inédito e magnífico.

Durante quase três meses estes homens dedicaram-se a re-criar um automóvel e a obrigá-lo a contar outra história- a história de uma travessia que nos leva ao mundo da fantasia e do quase impossivel por absurdo.
Os artefactos utilizados e a imaginação prodigiosa de cada um dos artistas colocam-nos perante um automóvel com rodas que emite música, que tem luzes que fazem inveja a qualquer discoteca, e situado onde está nos faz sonhar com "travessias" por mares e ares "nunca dantes navegados".

Este Laboratório Criativo insere-se num projecto mais vasto que a Unicer pretende dinamizar e que passa pelo impulsionamento das indústrias criativas portuguesas.

Dado que é uma empresa lider na área das bebidas sente responsabilidades acrescidas para o desenvolvimento de Portugal. Tem ainda negócios na área do Turismo e tem também uma forte componente de Responsabilidade Social Empresarial.

Assim sendo as Indústrias Criativas, e tal como acontece em muitos paises da Europa, são um projecto que a Unicer pretende promover, apoiar, acompanhar e ajudar a implementar.
Uma vez que estas indústrias não têm hipótese de vingar em Portugal a Unicer pretende mudar esta situação e daí o projecto cuja concretização foi ontem apresentada.

O grande objectivo desta empresa é juntar um conjunto de parceiros a nivel bancário, empresarial e cultural que tornem possivel a realização de projectos de artistas criativos.

Sendo a Unicer a referência a que os artistas recorrem para a realização dos seus projectos, estes depois de concretizados, poderão levar à criação de postos de trabalho e fomentarão sem dúvida a produção intelectual.

Uma idéia a acarinhar e um projecto a seguir por outras empresas também elas com responsabilidades no desenvolvimento de Portugal.

"Travessias" está patente ao público dias 7 e 8 na Gare Marítima de Alcântara.

Sem comentários: