quinta-feira, 15 de junho de 2006

"Felizmente há Luar” Estreia em Lisboa a 16 de Junho


A BARRACA estreia a 16 de Junho, pelas 21h30, no TeatroCinearte o espectáculo "Felizmente Há Luar" de Luís de Sttau Monteiro.

O espectáculo estará em cena em Lisboa até 30 de Julho, de 5ª a Sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. (excepto dias 8 e 9 de Julho)

Encenado por Hélder Costa, "Felizmente Há Luar!" tem nos papéis principais Maria do Céu Guerra e João D'Ávila. Este texto é hoje um clássico da literatura dramática portuguesa e confirma o posicionamento d'A BARRACA orientado para dar a conhecer os grandes autores da dramaturgia nacional e internacional.

A grande relevância do autor e do tema deste espectáculo faz com que ele esteja presente no curriculum do ensino secundário e levou o Ministério da Educação a apoiar a itinerância deste espectáculo.

A digressão de "Felizmente Há Luar" decorreu entre Março e Junho de 2006, contou com 40 espectáculos em 20 cidades, com mais de 8000 espectadores. A companhia segue assim a sua filosofia de levar o teatro a todos no seguimento do pensamento de Garcia Lorca que deu nome à companhia: "A BARRACA um nome lindo. Uma coisa que se desmonta, que roda e marcha pelos caminhos do mundo…"

Duração do espectáculo: 1h30

1 comentário:

Anónimo disse...

Salientar a importância desta peça por ela fazer parte dos currículos escolares é pobre. É não só uma peça muito bem estruturada e escrita que foi proibida pela Censura antes do 25 de Abril, como traz-nos um período da nossa história em que verdadeiros homens se bateram pelas liberdades, de que sobressai Gomes Freire de Andrade. O Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa, assinala pelo nome o local onde estes homens foram executados.
O período a que me refiro medeia entre as invasões francesas, a fuga da Família Real para o Brasil e o estabelecimento da sede da monarquia naquela colónia e a Revolução de 1820. nunoalmeidacoelho@gmail.com