sexta-feira, 30 de junho de 2006

Festival Musa na 8ª edição, promete!


A 8ª edição do Festival MUSA, além do habitual objectivo de promoção e divulgação de bandas em início de carreira, vai associar-se à maior campanha social a nível internacional conhecida por "Global Call to Action Against Poverty" representada em Portugal pela plataforma "Pobreza Zero" e à sua causa nobre cujo o objectivo é chamar a atenção e fazer pensar sobre um dos maiores problemas da humanidade: a pobreza.

A grande acção a ser realizada no Festival será fazer a maior moldura humana vestida de branco num Festival de música em Portugal, com o intuito de combater a pobreza.

Na sua 8ª edição, o Festival vai contar, mais uma vez, com 2 bandas de renome.
Cabe aos míticos "Peste & Sida encerrar o primeiro dia.
Para fechar o 2º dia e o Festival, o MUSA irá contar com os lendários Jamaica All Stars.

AS BANDAS:

JAMAICA ALL STARS (Reggae Legends From Jamaica)
A expressão universal do reggae chega ao MUSA pela mão dos lendários Jamaica All Stars
Os Jamaica All Stars são o resultado da união de representantes da “velha escola” com alguns músicos lendários da Alpha Boys School, a escola de Kingston frequentada pelos grandes nomes do reggae nos anos 60 e 70.
Esta banda conta com os veteranos Johnny Moore (trompetista, membro fundador dos Skatalites, um dos primeiros compositores de Bob Marley e do Studio One), Sparrow Martin (director musical da famosa Alpha Boys School e primeiro baterista de Bob Marley), Noel “Scully” Simms (um aclamado percussionista internacional e uma das primeiras estrelas jamaicanas), sendo acompanhados pela voz do novo talento jamaicano Prince Pessoa e pelos jovens músicos da Alpha Boys School.
Tais pilares só poderiam vantajosos para uma banda cujo objectivo é trazer de volta a música tradicional jamaicana para a ribalta e ao mesmo tempo dar a oportunidade à jovem geração de músicos, como Prince Pessoa para manter a tradição por mais anos e brilhar por direito próprio.
Depois de duas tournées consecutivas pela Europa, passando por alguns dos mais prestigiados festivais de verão chegou a altura dos Jamaica All Stars pisarem o palco mítico do Festival MUSA.

PESTE & SIDA Na comemoração dos 20 anos de carreira, uma das mais carismáticas bandas de Portugal, brinda o MUSA com a sua irreverência.
Ao fim de 20 anos de carreira recheados de êxitos e depois de alguns anos de interregno uma das maiores bandas rock de sempre em Portugal e que mais saudades deixou, regressou às lides musicais durante o ano de 2005 e em grande forma.

Será a vez de Carcavelos e do Festival MUSA receber no dia 30 de Junho os Peste & Sida acompanhados novamente pela voz de João Pedro Almendra.
A formação da banda conta com João Pedro Almendra (voz), João San Payo (voz e baixo), João Alves (guitarra, voz) e Marte Ciro (bateria e voz).
Dezenas de concertos por todo o país juntam os antigos com os novos fãs, criando uma autêntica onda de euforia em cada concerto.
As suas actuações ao vivo são como eram ou se calhar melhores, trazendo para cima do palco uma autêntica máquina de rock’n’roll com um enorme carisma e uma boa dose de entretenimento.
Esta banda irá, certamente, fazer o Festival MUSA vibrar com os êxitos que fizeram história, tais como, “Gingão Gingão”, “Carraspana”, “Ao Trabalho”, “Chuta Cavalo”, “Paulinha”, “Sol da Caparica”, “Bule Bule” entre outros.

Na noite de 30 de Junho estão criadas todas as condições para os Peste & Sida darem um dos mais marcantes concertos desta mítica banda em Portugal.
Esta conceituada banda portuguesa não perdeu imaginação nem energia e, ainda hoje, esbanjam criatividade.

B!rd B!rd é um projecto recente que resulta da fusão de alguns elementos de duas ex-bandas punk ska reggae da zona de Carcavelos (Whisky's e Fasten).
Sempre com um modo de estar animado em palco, esta banda está cheia de vontade de realizar um concerto inesquecível no MUSA e de meter o público todo a vibrar.

Cartell 70 Projecto musical criado em Lisboa no ano de 2002, composto por 3 elementos: Castro, Pablo e Beat Laden.
A sonoridade dos Cartell 70 reflecte as tendências actuais da música electrónica e actua em campos próximos do drum'n'bass e do ragga, não esquecendo alguns traços de break beat e down tempo.

Contratempos tocam música jamaicana dos anos 60, desde o ska-jazz instrumental típico dos seus inícios ao rocksteady já do final dessa década, passando igualmente pelo skinhead reggae.
É sua ambição abranger ainda mais estilos derivados da mesma época tocados na Jamaica e na América daqueles tempos como o soul, o northern-soul, o rhythm'n'blues ou até mesmo o boogaloo.

Os Ho-Chi-Minh são uma banda de metal proveniente de Beja, Alentejo, que teve início em finais de 2001, com o objectivo de refrescar o panorama musical português.
Procurando uma identidade própria, os Ho-Chi-Minh caracterizam-se como uma banda de metal alternativo, onde o som electrónico e as programações fazem parte fundamental da sua essência.

Os Manif3stos surgem da junção de 3 músicos (Comnexo, Inverso e Marrokan) que absorvem influências de muitos grupos e estilos.
O rap/hip hop é escasso para os definir na medida em que o reggae, o ska, o dance hall e o drum'n'bass também aparecem nos temas apresentados.

Skareta Banda formada em 1998 com as mais diversas influências, desde ska à música mais pesada e com grande passagem pela música do mundo, cria uma mistura explosiva de música entusiasta para dançar com uma crítica social construtiva e uma sonoridade única.
O grande objectivo é dançar até mais não...

The Most Wanted O reggae é a sua expressão e está presente na base de todas as músicas, aproveitando a universalidade para se ligar a outras vertentes como o afro, o latino, o ska e a world music.
Os concertos contam sempre com muita energia, adjectivo que mais caracteriza este projecto, dança e improviso numa envolvência lírica de crítica.

The Ratazanas são uma banda de early reggae portuguesa, provavelmente a primeira banda a tocar este estilo de música por cá!
Early Reggae foi o primeiro tipo de reggae existente, nos finais dos anos 60.
Tal como a maioria das bandas jamaicanas daquele tempo, incorporam a música negra americana no seu som como o soul, funk, rb e o rock'n roll.

Um Festival que promete!

Local: Recinto da Feira de Carcavelos, Carcavelos

Horário: Abertura de Portas: 18h Início do espectáculo: 20h

Bilheteira: 1 dia: € 5 2 dias: € 6Bilhetes à venda na FNAC, Lojas Viagens Abreu, www.ticketline.sapo.pt e no próprio dia no local do evento

Sem comentários: