sexta-feira, 23 de junho de 2006

Francisco José Viegas Recebe Grande Prémio de Romance e Novela

É já no Sábado, dia 24 de Junho, que Francisco José Viegas receberá o Grande Prémio de Romance e Novela da APE (Associação Portuguesa de Escritores). A cerimónia, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 2), em Lisboa, às 11h30, será presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O escritor da ASA foi galardoado, no passado dia 7 de Junho, com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE pela sua obra Longe de Manaus. Trata-se de um dos mais importantes prémios literários portugueses, no valor de 15 mil euros e registou na edição deste ano um número recorde de obras concorrentes, 90.

Longe de Manaus é um romance da solidão portuguesa...

Reconstruindo a própria linguagem do romance policial, subvertendo as suas regras, escrito em tons e linguagens distintos, Longe de Manaus é o romance da solidão portuguesa, o retrato distante e desfocado de um país abandonado às suas memórias e ao seu desaparecimento.

Francisco José Viegas é autor de diversos livros de poesia, de livros de viagem e de romances publicados pela ASA: As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul, Morte no Estádio, Um Crime na Exposição, Um Crime Capital, Lourenço Marques. Tem livros publicados na Alemanha, no Brasil e em França.

Sem comentários: