segunda-feira, 26 de junho de 2006

Xavier Rudd pela 1ª vez em Portugal

A mais recente estrela emergente do universo Australiano, Xavier Rudd, estreia-se ao vivo em Portugal, hoje pelas 22h no Santiago Alquimista.

Xavier Rudd é uma “one-man band”, toca todos os instrumentos, tanto em estúdio como em palco: guitarra acústica, guitarra eléctrica, bateria, harmónica, banjo e didjeridoo (instrumento usado pelos aborígenes Australianos).

O artista criou um set-up único, para tocar ao vivo, que o deixa completamente rodeado a cantar atrás de um apoio para três didgeridoos.

O primeiro álbum lançado em 2002,“To Let”, foi um sucesso imediato, tirando o cantor do anonimato.

Mas foi com “Solace”, editado em 2005, que Xavier Rudd atingiu o estrelato.

O CD atingiu à marca de Disco de Platina, na Austrália, e foi elogiado por grandes nomes como, Ani Di Franco e Jack Johnson, com quem Xavier Rudd andou posteriormente em tournée.

O álbum foi gravado como se o cantor estivesse a actuar ao vivo e inclui uma versão de “No Woman, No Cry” de Bob Marley.

Este ano foi editado o mais recente trabalho de Xavier Rudd, “Food In The Belly”, que o talentoso cantor vem agora apresentar a Portugal.

Canções sobre a humanidade, espiritualidade e meio ambiente, fazem parte de um reportório que vai encantar o público português.

Sem comentários: