Espectáculo no S.Carlos
Sob a direcção de Donato Renzetti, a obra Genesis Suite é apresentada pela primeira vez em Portugal com, na mesma noite, o regresso ao palco do São Carlos da ópera-oratória Oedipus Rex.
Genesis Suite resulta de uma encomenda do compositor Nathaniel Shilkret aos mais importantes compositores da altura (1944) para a criação de uma interpretação musical em sete partes dos primeiros onze capítulos do Livro Génesis.
O São Carlos apresenta, em estreia em Portugal, as partes compostas por Arnold Schönberg, Darius Milhaud, Mario Castelnuovo-Tedesco e Igor Stravinski.
Oedipus Rex de Igor Stravinski, com libreto de Jean Cocteau, regressa ao palco do Teatro São Carlos em versão de concerto.
Para além de Fanny Ardant (Voz recitante), destaque-se também a presença de Will Hartmann no papel titular (que estreou o papel de Loge na nova produção do Ring assinada por Graham Vick), Mariana Pentcheva na interpretação de Jocasta e Keel Watson (o Fasolt da nova produção do Ring) que empresta a voz às personagens de Creonte e do Mensageiro, ao lado deVictor von Halem (Tirésias) e Pedro Chaves (O Pastor).
Com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos.
Sem comentários:
Enviar um comentário