domingo, 17 de dezembro de 2006

"O Meu Umbigo" em Livro



"O Meu Umbigo" é o livro de estreia de Cláudia Matos Silva, locutora/animadora de rádio.

A aventura de escrever um livro é algo que já vem desde a infância, no entanto, nunca teve coragem de levar a ideia até à realidade de um livro, objecto, táctil, físico... até hoje.

"O Meu Umbigo" é um pequeno livro que reúne 25 crónicas de temas tão variados como o cinema, a música ou as avarezas do dia a dia.

A autora escreve sobre o que são as suas grandes paixões, sobre os seus ódios de estimação, reflecte sobre as suas fraquezas, ironiza consigo própria e cria um universo do inesperado entre o real e o ficcional.

Cabe ao leitor tentar descobrir se há realidade em "O Meu Umbigo" ou se tudo não passam de devaneios criativos de uma autora em inicio de carreira.
Cláudia Matos Silva assume-se, sem pudor ou falsos moralismo de egocêntrica e foca todos os temas sempre sob a sua perspectiva pessoal.

Há incoerências mas é isso que torna "O Meu Umbigo" num registo tão humano e delicioso de descobrir página após página.
Quem lhe pega, não consegue parar de o ler até ao fim, onde a autora termina com um arrojado convite a Madonna para ir beber um chá de morango lá a casa.
Porque segundo Cláudia Matos Silva os grandes feitos estão à distância de um simples pedido.

E pode ser que um dia a Diva da Pop saia do seu pedestal e resolva ir algures a um prédio na margem sul do Tejo.
Por certo que a Cláudia terá todo o gosto em pôr a uso o serviço de chá que continua guardado para ser estreado num momento especial.

Sem comentários: