Alunos apresentam peça em Reguengos de Monsaraz
Alunos da escola secundária apresentam peça de teatro “É urgente o amor”
O grupo PLUZZARTE apresenta na sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, pelas 21:00 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, a peça de teatro “É urgente o amor”, de Luís Francisco Rebello.
Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e pela Escola Secundária Conde de Monsaraz, terá como actores oito alunos deste estabelecimento de ensino.
Todo o enredo da peça circunda a figura de Branca, rapariga de vivências duvidosas e com um passado de boémia e folia que a impede de sentir o amor na sua plenitude.
Todo o enredo da peça circunda a figura de Branca, rapariga de vivências duvidosas e com um passado de boémia e folia que a impede de sentir o amor na sua plenitude.
Branca morre misteriosamente e a história centra-se, a partir desse momento, na busca das autoridades de uma causa que justifique o seu desaparecimento.
Nesta busca incessante pela verdade, todos os que voluntária ou involuntariamente participaram na vida desta singular rapariga são confrontados com os seus medos, os seus anseios e a sua mediania.
Será Branca a revelação das suas consciências ou apenas a imagem diluída de uma vida sem sentido?
No fundo, “raparigas como esta morrem da mesma maneira que viveram… sem a gente saber como…”.
O grupo PLUZZARTE tem existência dramática desde o ano lectivo 2003/04 e, até ao momento, as suas incursões de palco limitaram-se a pequenas actuações junto da comunidade escolar da Escola Secundária Conde de Monsaraz, da qual faz parte.
Constituído por 13 alunos de idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, o grupo nasceu da paixão comum pelas artes da representação e da vontade de aproximar o teatro dos jovens.
Este espectáculo terá entrada gratuita e tem como objectivo tornar o teatro acessível a todas as idades.
Sem comentários:
Enviar um comentário