SEAN LENNON ¬ A SEMENTE DOS BEATLES!!!
O Santiago Alquimista recebe, dia 18 de Fevereiro, uma das sementes dos Beatles, Sean Lennon, pela primeira vez de visita a Portugal.
Filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean teve a primeira grande aparição no mundo da música em 1991, quando participou no álbum "Mama Said" de Lenny Kravitz. Depois de alguns anos passados na Universidade, Lennon regressou à música em 1995 como baixista de tournée de Cibo Matto.

O resultado foi o magnífico "Into the Sun", produzido por Yuka Honda, teclista dos Cibo Matto. Editado em 1998, o álbum balançava entre a Bossa Nova e o Rock alternativo. Seguiram-se colaborações com artistas de renome, nas mais variadas áreas, como os Soulfly em 2000 ou Rufus Wainwright em 2002.
Em 2001 a Grand Royal fechou portas, mas Lennon, com muitas propostas em mão, assinou imediatamente com a Capitol, que no entanto teve de esperar até 2006 pelo novo álbum do músico.
A espera foi longa, mas justificada. "Friendly Fire" o segundo álbum de Lennon, viu o músico virar-se para o piano. Composições pop de beleza singular, com participações de luxo, como Yoko Ono e Vincent Gallo.

Sem comentários:
Enviar um comentário