quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Exposição de Pintura de Armanda Passos

No próximo dia 16 pelas 19.00 na Galeria de São Mamede, em Lisboa, será inaugurada uma exposição de Pintura de Armanda Passos.


Esta exposição composta por 16 óleos sobre tela, intitulada "O Sagrado" e com o texto de abertura do catálogo pelo Prof. João César das Neves, marca 20 anos de colaboração da pintora Armanda Passos com a Galeria e estará patente até 15 de Março.

Natural de Peso da Régua, Armanda Passos vive e trabalha no Porto onde se licenciou em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes.

Foi distinguida ao longo da sua carreira com diversos prémios e menções honrosas e encontra-se representada no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, no Museu Nacional de Arte Moderna da Fundação de Serralves, no Museu Nogueira da Silva em Braga, no Museu Amadeo de Sousa Cardoso em Amarante, no Museu de Chaves e na Secretaria de Estado da Cultura no Porto.

A sua pintura coloca-se num lugar sem precedência tanto pelos temas plásticos elegidos - as famosas "mulheres de Armanda" - como pelos acentos do respectivo tratamento.

Junto à galeria existe um Parque de Estacionamento no prédio imediatamente anterior, (para quem vem do Largo do Rato) na Rua da Escola Politécnica.

Sem comentários: