quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Love Letters de A. R. Guerney

De novo em cena Love Letters no Auditório Ruy de Crvalho, em Carnaxide, de quinta a sábado às 21.30, até 25 de Fevereiro.

Depois do sucesso que fez na Primavera, volta à cena Love Letters, encenado por Celso Cleto, interpretado por Alina Vaz e Alberto Vilar.

Uma performance intimista para dois actores que incarnam Melissa e Andy, duas personagens que mantiveram durante mais de 50 anos uma relação forte feita de desencontros. Uma relação epistolar entremeada de breves encontros entre uma mulher ousada e consciente do seu papel social e cultural, e um homem tecnocrata que chegou a senador dos Estados Unidos e que envia cartões de Boas Festas com a fotografia da família.

Love Letters apresenta uma crítica ao padrão social norte-americano, mas questiona também a moral do homem público.

Para mais informações contactar: Auditório Municipal Ruy de Carvalho, situado na Rua 25 de Abril, Lote 5 (junto ao Centro Cívico) em Carnaxide.
Telf.: 21 440 85 83

1 comentário:

Anónimo disse...

Alina Vaz dá-nos uma Melissa magnífica enriquecendo com a sua interpretação o texto perante uma interpretação sóbria e apropriada de um Andy hipócrita e cínica que conseguiu chegar ao Senado dos EUA preso a convenções.
Se a peça se mostra absolutamente actual - ir assistir ajuda-nos a compreender o que é a sociedade e a política norte-americanas - ressalta a interpretação de dois grandes actores numa encenação sem grandes alardes mas correcta para uma peça intimista que exige um piscar de olho ao público e que este se deixe cativar. Tal como está encenada e escrita esta peça recupera uma grande vertente comum ao Teatro e à Literatura: contar uma história a que é preciso que se saiba ouvir.
Sobressai o trabalho dos actores e do encenador numa peça apresenta crítica ao "status quo" norte-americano e questiona até onde vai o estatuto de "figura pública" e até onde devemos nós - cidadãos - entrar na sua esfera privada.
O texto salpicado de humor estará em cena até este fim-de-semana em Carnaxide.
Nuno Almeida Coelho