segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

“Perdida nos Apalaches” de José Sanchis Sinisterra, no IPCB






No âmbito das actividades integradas na Cultura Politécnica, para o 1º trimestre de 2006, da responsabilidade do Instituto Politécnico de Castelo Branco, estreia no próximo dia 22 de Fevereiro pelas 21.30h a peça de teatro Perdida nos Apalaches no Cine-teatro Avenida, em Castelo Branco.

José Sanchis Sinisterra, um dos mais consagrados dramaturgos espanhóis da actualidade, conta-nos em Perdida nos Apalaches, as aventuras de um segundo vice-secretário de um clube de divulgação cultural com pretensões a presidente, utilizando para tal, todo o tipo de argumentos mesmo que eticamente duvidosos.

A acção decorre no palco do salão de festas de uma colectividade numa pequena cidade de província, mas ao mesmo tempo nos Montes Apalaches ou num hotel em Praga... e tudo isto durante a apresentação de uma conferência científica sobre a “relatividade do tempo e espaço”, proferida pela Doutora Dorothy Greñuela vinda expressamente dos Estados Unidos.




O público é convidado a observar o desempenho de três personagens perdidos, retratando de forma sarcástica a debilidade dos “sistemas” num mundo em mudança.

Encenação: Gil Salgueiro Nave
Cenografia e figurinos: Luís Mouro
Interpretação: Miguel Telmo, Eva Fernandes e António Saraiva
Desenho de luzes: Cesar Fortes
Sonoplastia: Vladimiro GarridoCostureira: Rosa Fazendeiro
Fotografia: Paulo Nuno Silva
Produção: Alice Dias

Sem comentários: