segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Noite de Reis pela Companhia Paulo Ribeiro

No próximo dia 16 estreia, Noite de Reis, no Centro Cultural de Belém - Sala de Ensaio, em Lisboa.

Um espectáculo de teatro e a dança onde Leonor Keill dá vida aos personagens cómicos de Noite de Reis, para um público a partir dos 12 anos de idade.

O título original desta peça, Twelfth Night, refere-se à décima segunda noite depois do Natal; noite de 6 de janeiro, Dia de Reis.

Na tradição britânica, o Dia de Reis encerra o ciclo de festejos natalinos, e o costume diz que patrões presenteiam empregados.

Nesta peça, um grupo arma uma cilada para fazer de bobo Malvólio, personagem que não sabe se divertir e muito menos aceitar a diversão dos outros.
Uma segunda personagem que não está imbuída do espírito de diversão naquele Dia de Reis é Olívia, que guarda luto severo pela perda de seu irmão – até que isso perde sua importância quando ela conhece Cesário e por ele se apaixona.

Aqui entra a genialidade shakespeariana, lidando de modo magistral com questões de amores não correspondidos, afetos impossíveis, identidades falseadas, e levando a trama cómica a um final feliz de acertamentos amorosos.
Os amores acontecem e desacontecem, o ser amado a um tempo pode ser um e a outro tempo pode ser outro.

Dias 16 e 17 de Fevereiro às 11.00h
Dia 18 às 18.00h
Dia 19 às 15h30

Dia 23 Noite de Reis sobe ao palco do Teatro Viriato, em Viseu.

Sem comentários: