sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

O rapaz dos desenhos estreia no Teatro Aberto







O RAPAZ DOS DESENHOS

de Michael Healey



O Teatro Aberto, estreia no próximo dia 28 de Dezembro, na sala vermelha, o seu novo espectáculo O rapaz dos desenhos.



No âmbito do seu programa de revelação de novos autores e novas dramaturgias, o Teatro Aberto apresenta depois de Os sete dias de Simão Labrosse de Carole Fréchette, outra peça contemporânea vinda do Canadá: O rapaz dos desenhos de Michael Healey.

O rapaz dos desenhos de Michael Healey tem versão de João Lourenço e Vera San Payo de Lemos, dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, figurinos de Maria Gonzaga e cenário e encenação de João Lourenço. O elenco é constituído por Luís Alberto, Pedro Granger e Rui Mendes.

Sinopse:

Dois agricultores acolhem na sua quinta um jovem vindo da cidade. Trata-se de um actor interessado em conhecer os trabalhos do campo e recolher histórias da região para as recriar em espectáculos com o seu grupo de teatro.
A presença do jovem vem quebrar a rotina de vida dos dois velhos amigos e desvendar segredos há muito tempo escondidos. A força da amizade e a magia do teatro aliam-se num percurso inesperado pelos labirintos da memória, mostrando como o passado também faz parte do futuro.


O espectáculo estará em cena de 4ª a Sábado às 21h30 e aos Domingos às 16h.
O preço do bilhete normal é de 15 euros, sendo que temos descontos para estudantes, 3ª idade, cartão jovem e grupos (+ 20 elementos).

1 comentário:

António Manuel Teixeira disse...

De destacar a brilhante interpretação de Rui Mendes nesta peça desempenhando o papael, nada fácil, de uma pessoa com alguns problemas psiquicos.

Por seu lado, o actor mais novo, Pedro Granget surpreende pela positiva no desempenho do papel de um jovem actor que procura junto dos agricultores aprender como são as lides da agricultura.

Recomendo que se desloquem ao Teatro Aberto para assistirim à peça.
Vale a pena ver!