sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Apresentação de Sérgio Lucas no HRC



Até ao fim” é o primeiro trabalho de Sérgio Lucas. A banda do cantor formou-se há cerca de um ano, após a vitória de Sérgio no programa Ídolos, da SIC, e da gravação do single «Qual a Cor».


Sérgio Lucas
apresenta “Até ao Fim”
Dia 12 de Fevereiro, pelas 22h30
no


A ideia surgiu quando António Loureiro, músico e compositor do Porto, decidiu contactar Sérgio a quem queria mostrar alguns dos seus trabalhos. O cantor gostou do que viu e trataram de dar corpo ao grupo.

Com três músicos de Lisboa, Ricardo Campos na bateria, Ricardo Neto no baixo e Jorge na guitarra, e um de S. Pedro do Sul, Ricardo, também na guitarra, o projecto de Sérgio (voz) e António (teclas) começou a dar os primeiros passos.

Irina Furtado, colega de Sérgio no Quarteto José Cabeleira e, antes disso, no musical «6ª Feira 13» - onde se conheceram – veio engrossar o caudal melódico numa linha de pop rock que promete surpreender e animar o panorama musical nacional.

Sérgio Lucas cedo demonstrou aptidão para as artes de palco.

Em final dos anos 80 fundou o seu primeiro projecto musical chamado “Lezyriah”, nome da banda de rock com a qual venceu vários concursos de bandas a nível distrital e escolar.
Em 1992, com 16 anos então, fundou os “Sekmet”, que mais tarde, por mérito próprio da banda gravou um álbum, o qual deu origem a um contrato com uma editora independente e consequente digressão por diversos locais do país. Tudo isto, intercalando os estudos com a música e o teatro.

No mesmo ano entrou para o Teatro Politeama, sob a direcção de Felipe La Feria, onde participou numa série musical televisiva intitulada “Camaleão – Virtual Rock”, onde permaneceu até finais de 1998, produção feita para a RTP.

Em 2003 seguiu-se um projecto musical com uma nova banda, os “The Wish”, com o qual venceu diversos concursos de bandas a nível nacional, chegando a ser seleccionada para a gravação de um tema numa compilação de bandas. E em 2004, continuando o percurso da sua vida laboral, sempre alternando com alguma actividade musical, participou no concurso “Ídolos”, na SIC, do qual saiu vencedor. Quem não se lembra dele?!



Sem comentários: