" Amor de Perdição " estreia hoje no D. Maria II
O Teatro de D.Maria II leva hoje à cena " Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, numa adaptação livre do grupo " As Entranhas".
Esta obra de Camilo Castelo Branco- de leitura obrigatória para estudantes e imprescindível para quem gosta de Literatura Portuguesa- aparece-nos vertida num espectáculo multidisciplinar, onde as palavras se aliam à música, à dança e ao vídeo, demonstrando a criatividade, a originalidade e o sentido de humor deste grupo de jovens que dá pelo nome de "As Entranhas ".
Aqui se conta a história dos amores contrariados de Teresa e Simão que, impossibilitados de se encontrarem em vida, ficarão juntos na morte, não querendo assim viver um sem o outro, como pretendiam as suas famílias.
Este espectáculo em que o "non-sense" impera, é passada a mensagem dos desniveis sociais e das suas implicações na vida e amores das gentes, de uma forma crítica e divertida que prende do princípio ao fim.
Qual seria a reacção de Camilo a tais tropelias? Gostaria, certamente, porque sentido de humor e crítico tinha-os de sobra!
AMOR DE PERDIÇÃO ou good bye my love good bye as long as you remember me I'll never be too far, com encenação de Ricardo Moura e Vera Paz, um espectáculo a não perder no Átrio do Teatro de D.Maria II.
Sem comentários:
Enviar um comentário