terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Biblioteca a arder de espanto... com caixotes da Isabel

BIBLIOTECA A ARDER DE ESPANTO
…com os caixotes da Isabel
Dia 23 de Janeiro 2007
21h00
Bartô/CHAPITÔ


Mostra literária que serve de pretexto à descoberta, ao despertar da curiosidade e do interesse. Pondo-nos à prova, desafiando o diálogo entre pessoas e literatura.

Encontro onde se acredita que os outros, os leitores anónimos, se venham pôr à prova como interlocutores das suas próprias leituras.

Uma forma de animação dos livros, descobrir pérolas da literatura, uma rede de ligação entre o espectáculo e a leitura, entre o texto e o leitor.

Ainda como plataforma de ligação entre a Biblioteca do Chapitô e o Bartô, o Bar do Chapitô que coabitam o mesmo espaço existindo em diferentes horários, e como pano de fundo a Margarita e o Mestre, mas no formato de Mostra literária.

Tendo como moderadores da mostra, Nuno M Cardoso, Helena Azevedo, Isabel Farias.

E a participação de Noémia Fernandes e Mário Cabeças.

Materiais: Música: Shostakovich; Filme: Ivan, o Terrível – Eisenstein; luvas, máscaras, escadas, mesas, veludos; livros: de Jorge Amado a Raul Brandão, de Emilio Zola a Giovanni Papini, de Ian McEwan a Flannery O'Connor, de almanaques a biografias, de história da literatura em alemão a estudo da suinicultura no Brasil,... bebida de eleição a preço especial: margarita

Agradecimento especial a Ana Pessanha

Sem comentários: