" Gene Loves Jezebel " em Famalicão
É já na próxima sexta-feira, dia 19 de Janeiro, que a banda inglesa "Gene Loves Jezebel" vai subir ao palco da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para reviver alguns dos temas de maior sucesso dos anos 80.
Provavelmente uma das bandas alternativas inglesas de maior sucesso, com um estilo musical e postura dramática os "Gene Loves Jezebel" influenciaram uma geração, ao conjugar a sensibilidade do pop rock americano com a sensibilidade do inglês gótico.
A formação dos desta banda remonta a 1981, ano em que os gémeos Jay e Michael Aston chegaram a Londres, tornando-se objecto de culto entre a comunidade britânica de Rock Gótico, mas alcançando maior sucesso nos EUA.
Numa primeira fase, o trio inicial foi integrando uma sucessão de músicos entre os quais se destacam a baixista Jullianne Regan (mais tarde membro dos "All About Eve"), o guitarrista Albio de Luca (depois "Furyo"), os bateristas Dick Hawkins e John Murphy, entre outros.
O som denso e experimental produzido tinha correspondência nas actuações onde primavam por uma combinação de ritmos quase tribais com um trabalho de guitarra muito potente.
O álbum de estreia foi o poderosíssimo "Promise", de 1983, a que se seguiu uma deslocação aos EUA para, expressamente, trabalharem com John Cale.
A sua abordagem musical segue a tradição das grandes bandas britânicas: "Tocar ao vivo é a nossa razão de viver.
Quando estamos em palco estamos em casa.
Abordamos os nossos concertos teatralmente; trata-se de mostrar um acontecimento com o qual o público se relaciona".
Entretanto levaram a efeito uma extensa tournée pelos Estados Unidos e México, partilhando cartaz com os Mission.
De 2000 até à actualidade a Banda tem actuado, de novo, nas mais variadas regiões do globo, com vários espectáculos no nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário