Teatro S. Luiz já tem linguagem gestual e tradução em braille
Consciente de que uma das responsabilidades de um Teatro Municipal é prestar serviço aos munícipes, incluindo os que têm necessidades especiais, o São Luiz pretende tornar a sua oferta cada vez mais acessível para todos.
Assim, temos o prazer de vos informar das seguintes iniciativas:
- O folheto da programação da presente Temporada 2006/2007 encontra-se disponível em Braille e ampliado, tendo sido já enviado para os associados da ACAPO da zona da Grande Lisboa.
Desde que contactado com alguma antecedência, o SLTM (S. Luiz Teatro Municipal) compromete-se a traduzir também as folhas de sala dos vários espectáculos para o público cego ou amblíope que queira assistir aos mesmos.
- Em colaboração com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos, haverá sessões interpretadas em Língua Gestual Portuguesa, em datas previamente anunciadas, para todos os espectáculos de produção própria.
Este serviço irá ter início ainda este mês, no próximo dia 17, com a antestreia da peça Moby Dick, de Herman Melville, com encenação de António Pires.
Para além da antestreia, haverá ainda duas sessões com interpretação em Língua Gestual, uma para escolas e outra para o público em geral, cujas datas serão em breve comunicadas;
- A política de bilheteira implementada desde o início da Temporada 2006~2007 prevê um desconto de 50% para pessoas com deficiência, extensível a um acompanhante, para os espectáculos de produção própria.
Sem comentários:
Enviar um comentário