terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Arruinar a sua própria vida é uma arte




Somos nós os únicos responsáveis pela nossa felicidade. Por vezes culpamos os outros, as adversidades e circunstâncias da vida pela nossa infelicidade, mas isso reflecte-se porque não conseguimos comunicar as nossas emoções, porque deixamos que os outros controlem a nossa vida, porque nos deixamos levar em situações difíceis.



Sabendo isto temos consciência que está nas nossas mãos invertermos o jogo.



Maria Jesús Álava Reyes, autora do best-seller A Inutilidade do Sofrimento, ensina-nos a sermos assertivos, a sabermos expor os nossos desejos, necessidades e escutarmos activamente os outros.
É importante aprendermos a criar empatia com o outro e a ganhar a sua confiança. Neste livro, esta psicóloga com mais de 25 anos de experiência clínica demonstra as regras de ouro de uma boa comunicação, regras tão simples como aprender a ficar calado quando o outro precisa de falar ou aprender a dizer não.



Com um trabalho reconhecido em Espanha e na América Latina, María Jesús Álava Reyes é licenciada em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid e mestre em Direcção de Recursos Humanos. Desde 1978, que trabalha no âmbito da Psicologia Clínica, Educativa e do Trabalho.María Jesús Álava Reyes conta com mais de vinte publicações sobre temas relacionados com a Psicologia.

Sem comentários: