terça-feira, 19 de setembro de 2006

O Assobio da Cobra no S.Luiz


O Musical O Assobio da Cobra abrirá a temporada do São Luiz Teatro Municipal no próximo dia 21 de Setembro.

Manuel Paulo, co-fundador da Ala dos Namorados, apresentou em 2004 o seu album O Assobio da Cobra, resultado de uma ideia desenvolvida com João Monge, como uma banda sonora de um filme por fazer.

O propósito desse filme seria escrever para as mulheres.

O disco contou com a colaboração de Vitorino, Sérgio Godinho, R. Veloso, Arto Lindsay, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Manuela Azevedo,Vozes da Rádio, Camané e Tim, entre outros, e dá agora origem a este musical.

O Assobio da Cobra pretende ser uma viagem teatral e musical a um mundo de cores carregadas e sentimentos fortes.

É uma viagem ao fim da noite, com as suas personagens inequívocas (um sabedor e metafórico homem do balcão, um pintas que se transmuda na mais bonita das mulheres, um cómico incapaz
de fazer rir os outros, uma mulher que transporta no ventre um filho e um ninho de incertezas, etc.), interpretadas por um naipe invejável de actores , do qual fazem parte Lia Gama, Diogo Infante, Pedro Laginha, Isabel Abreu, entre outros.

O local onde se encontram todas estas personagens é uma espécie de bar/cabaret, mas podia muito bem ser um navio – um navio que naufragou e dentro do qual um conjunto de “marinheiros” de diferentes histórias e situações-limite cruza solidões e tragédias .

Nuno Costa Santos , o guionista, procurou transformar este universo numa narrativa e num sentido. Para a dimensão poética e onírica do espectáculo contribuirão fortemente a música de Manuel Paulo e as letras de João Monge, assim como o cenário e os figurinos de Nuno Carinhas e de Ana Vaz.

Sem comentários: