terça-feira, 12 de setembro de 2006

Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva


Amanhã, realiza-se no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II, com a presença da Exma. Senhora a Ministra da Cultura, do director artístico do TNDM II e representantes do Instituto Camões e do Instituto das Artes, a apresentação do Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva.

Com vista ao incremento das relações culturais no âmbito do teatro entre Portugal e Brasil, foi estabelecido entre o Instituto Camões, a Funarte, o Instituto das Artes e o Teatro Nacional de D.Maria II, um acordo genérico de colaboração que prevê a atribuição de um prémio de dramaturgia luso-brasileira, a sua edição posterior apresentação pública através da sua montagem cénica.
Assim, no âmbito do acordo, compete ao Instituto Camões e à Funarte a atribuição anual do prémio e a respectiva edição, sendo competência do Instituto das Artes, Funarte e Teatro Nacional de D. Maria II a apresentação cénica do mesmo.

O Prémio de Dramaturgia António José da Silva tem o valor monetário de 15.000€ e a sua atribuição implica a edição da obra premiada em Portugal e no Brasil.

Sem comentários: