segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Teatro Infantil sobre a Terra em Palmela



informação regular :: espectáculo-percurso

espectáculo-percurso TERRA > sábado dia 30 > 16h00

Uma co-produção Teatro o bando e La Maison des Enfants (França).

Uma caminhada à descoberta dos ritos e mitos da terra nas culturas do mundo.

Como nasceu a terra? O que é a terra? O que há por baixo e por cima da terra? Árvore da vida, árvore da fertilidade. O repouso da semente. Como modelar os guardiões das árvores?

Tendo como palco a nossa encosta do Vale dos Barris, devidamente preparada para as cerimónias de consagração à TERRA, as crianças serão conduzidas num percurso ascendente com algumas paragens onde serão recriados rituais em que o contacto com a terra, os cânticos e o movimento terão um papel primordial. Ser-lhes-á dado um vaso que guardarão durante todo o percurso, personalizando-o e enriquecendo-o com materiais e vivências sendo, finalmente, “fecundado” pela semente. Um dos três acompanhantes do grupo de crianças será uma actriz que dará vida e voz à Mãe-Terra, elemento aglutinante e aglutinador de todas as dinâmicas envolvidas nesta acção.

Preço 10 €/pessoa (inclui lanche)

Preço com desconto PIN Cultura 8,5 €

Duração 2 horas

+ informações e reservas: 21 233 68 50

Como chegar à quinta d'o bando?
A2 > saída Palmela > sentido Volta da Pedra (à esquerda) > direcção Palmela (à direita) > terceira entrada de Palmela (em frente) > primeira rotunda (segunda saída) > segunda rotunda (segunda saída, sentido Vale dos Barris)

Sem comentários: