quinta-feira, 29 de março de 2007

Espectáculo Multimédia no Black Box

O Espaço do Tempo apresenta






SOME NOTES ARE
Heine Røsdal Avdal (BE)

Dança / Multimédia

BLACKBOX

30 e 31 de Março - 21H30


Esta obra é um "site specific" e contudo, apresentada num teatro. Heine R. Avdal quer explorar, nesta peça, o que é especifico no espaço teatro. O espaço performático é envolvido neste trabalho como ele é: como um meio. Todos os elementos que um espectáculo contém estão equalizados: o espaço tem o mesmo estatuto que o performer que partilha o mesmo estatuto com o técnico, que partilha o mesmo estatuto com a tela e com os outros objectos.

Todos estes componentes do espectáculo são equivalentes uns aos outros, como pontos de intersecção numa rede local. Cada um deles troca informações com qualquer um dos outros. O espaço é neste espectáculo um interface que liga o mundo do espectador ao do performer.

"Some notes are" é também uma acumulação de notas que têm sido acumuladas ao longo de vários ensaios. Neste processo de trabalho o foco é, em várias notas, sobre a sociedade em rede em que temos vivido desde o final do século passado. O nivelamento de estruturas de poder serviu de inspiração para esta performance em rede. A produção replica-se a si própria. Acções e objectos transformam-se noutras acções e noutros objectos até que a interface entre o intérprete e a audiência começa a mudar.


Coreografia / Performance e Vídeo - Heine Røsdal Avdal
Assistente de Coreografia - Brynjar Bandlien
Som e Dramarturgia - Christoph De Boeck

Desenho de luzes e Direcção Técnica - Hans Meijer
Assistente Artística - Yukiko Shinozaki
Direcção de Produção - Leen Driesen
Co-Produção - Kaaitheater Brussel , Buda Kortrijk
Colaboradores - Yokohama BankArt 1929 , Vooruit Gent , Netwerk Aalst , Bit-Teatergarasjen Bergen, Teaterhuset, Avantgarden Trondheim , South Gate Space - Beijing
Apoio - Norsk Kulturråd, Fond For Utøvende Kunstnere, Norwegian Foreign Affairs, De Vlaamse Gemeenschap




Informações e Reservas - O Espaço do Tempo - 266 899 856/7

www.oespacodotempo.pt

Sem comentários: