terça-feira, 13 de março de 2007

Mário Barreiros em Torres Novas



Depois do Porto e de Portalegre, o SEXTETO MÁRIO BARREIROS apresenta amanhã o seu álbum de estreia, «Dedadas», no Festival InJazz em Torres Novas, e dia 30 no InJazz em Alcobaça.

Resultado de três anos de encontros informais entre amigos e músicos profissionais, o primeiro registo deste sexteto de Jazz marca uma nova fase no percurso de Mário Barreiros (bateria), Mário Santos (saxofone tenor e clarinete baixo), José Luís Rego (saxofones soprano alto e clarinete), José Pedro Coelho (saxofones soprano e tenor), Pedro Guedes (piano) e Pedro Barreiros (contrabaixo).

Composto por sete temas originais da autoria de Mário Barreiros, Pedro Guedes e Mário Santos - «Povincianas», «Juvenal», «FJP#2», «Semelhança», «¾ (Três Quartos)», «Dedadas» e «Libertação Interior» - «Dedadas» conquistou a critica especializada e, ao vivo, demonstra a capacidade dos músicos que compõem este sexteto.


O que se disse:


"Um trabalho surpreendente do baterista Mário Barreiros ao liderar este excelente sexteto (…). Num estilo 'mainstream', actual, cheio de pinceladas daquilo que de mais moderno se faz neste ambiente" – António Rubio in Correio da Manhã


"A banda tem uma sonoridade bem calibrada, particularmente sedutora.

Sente-se que é formada por elementos com grande experiência jazzística" –
Rui Brando in Jornal de Notícias


"Tecnicamente brilhante, «Dedadas» sublinha o virtuosismo de Mário Barreiros, Pedro Guedes e Mário Santos, os compositores do disco.

E mostra, se é que é necessário, que o jazz não é uma linguagem complicada e que não está muito distante da linguagem da pop" – Davide Pinheiro in Disco Digital


InJazz em Torres Novas

21h30

10€

Sem comentários: