quinta-feira, 29 de março de 2007

“Um livro, um companheiro” dá mote a campanha solidária

O Rotaract Club da Póvoa de Varzim dará inicio, no dia 02 de Abril, a mais uma iniciativa solidária no nosso concelho. No âmbito do Dia Internacional do Livro Infantil (02 de Abril) e do Dia Mundial do Livro (23 de Abril), o Rotaract Club promove a Campanha de recolha de livros “Um livro, um companheiro” com o propósito de combater a iliteracia.

Até 21 de Abril, todos os interessados em colaborar nesta campanha devem entregar livros, usados ou novos, na Casa da Juventude e no Diana Bar ou ainda contactar o Rotaract Club através do 960 390 979. Os livros angariados reverterão para instituições do concelho que prestam apoio a crianças com carências sócio-económicas.

“Um livro, um companheiro” conta com o apoio do Pelouro da Cultura e do Pelouro da Juventude e o Rotaract Club espera desta actividade imenso sucesso, à semelhança do que sucedeu com a campanha “Um brinquedo, um sorriso”, realizada no ano passado.

Apela-se, deste modo, para o espírito solidário da comunidade poveira na disponibilização de livros a crianças e jovens carenciados.

Sem comentários: