terça-feira, 27 de março de 2007

O teatro vai à tenda do Chapitô

Hoje o Teatro vem ao Circo, na pessoa de Maria José Ribeiro, a grande actriz que passou a sua vida no palco, intervindo desde 1931 e na cena portuguesa.
Artistas são os que criam, os que actuam e os que gerem as histórias: as histórias que nos fazem pensar, as que nos entretém, ou as que, pelos modelos que representam, nos fazem encarar a vida com crescente capacidade.
Maria José Ribeiro, como interprete, fez-nos viver histórias – sempre. As dos nossos e as dos clássicos castelhanos, franceses, ingleses, russos – Gil Vicente, Calderon, Cervantes, António Ferreira, Moliére, Marivaux, Garrett, Shakespeare, Tchekov,…
Com Maria José fluímos no tempo; como na Arte, reconhecemo-nos. Com ela, hoje, ritualmente, proporcionamo-nos este grande (re)encontro.
Nós, os artistas do Chapitô (neste Chapiteau – “lugar da arte, de todas as artes, no espaço público”)*, queremos, HOJE, abraçar Maria José Ribeiro, em nome do Teatro e do Circo, artes milenares!
Teresa Ricou

Dia Mundial do Teatro

Bartô 21horas
Biblioteca a Arder “Ouvir os Livros”
Poesia digital com Rui Torres A servir: Chã verde, bolo de chocolate e biscoitos.

Tenda do Chapitô 22horas
O Teatro vem ao Circo
O Teatro de Variedades (in Capítulo XII – Margarita e o Mestre), que se transforma em Teatro de Ilusões confrontando o Apolíneo com o Dionisíaco é o mote para comemorar o Dia Mundial do Teatro.
Com improvisação musical de Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), Cláudia Efe (Micro Audio Waves), Sílvio Rosado (Nicorette, Flood, Primitive Reason), Bruno Lobato (Cartell70, Nicorette)A servir: sopa de feijão, pão saloio, queijo, leite creme, vinho.

23horas DJ Set
Musica de Baile com Miguel Castro Caldas

Sem comentários: