segunda-feira, 7 de agosto de 2006

MODELO CONTINENTE PROCURA NOVO TALENTO LITERÁRIO

Pelo segundo ano consecutivo, a Modelo Continente lança o desafio de encontrar um novo talento para a literatura portuguesa, através do Concurso Literário “O Meu 1º Best-Seller”.

Uma iniciativa que tem como objectivos estimular o gosto pela escrita e simultaneamente dar aos novos intérpretes da literatura nacional a possibilidade de revelarem todo o seu potencial criativo.

Lançado pela primeira vez em 2005, “O Meu 1º Best-Seller” destina-se a escritores que não tenham qualquer obra publicada, sendo que cada concorrente só poderá entregar um único texto, inédito, de romance, escrito em português e em prosa.

A segunda edição d’ “O Meu 1º Best-Seller” vem no seguimento do sucesso da primeira edição deste concurso literário, no qual participaram mais de 380 portugueses e enquadra-se nas acções de participação e envolvimento com a sociedade que a Modelo Continente tem promovido no sentido de contribuir para a comunidade onde se insere.

“A Mais Bela nas Alturas” da autoria do escritor portuense Rui Vicente, foi o romance vencedor do primeiro concurso literário, já editado e a ser comercializado nos hipermercados Continente e Modelo, de norte a sul do país.

Tal como aconteceu no primeiro concurso literário, até 31 de Dezembro todos os interessados em participar só têm que afinar o seu talento, escrever uma obra, devidamente assinada com o seu pseudónimo, e aguardar pela avaliação do enredo que poderá vir a tornar-se o seu “1º best-seller!”.

As obras a concurso serão avaliadas por um júri com cinco elementos, composto Isabel Dias da Costa, Administradora Modelo Continente, Daniel Ricardo, Editor Executivo da Visão, Luís Almeida Martins, Projectos Especiais Visão e 2 elementos nomeados pelas Edições ASA.

O melhor trabalho será editado pelas Edições ASA em Agosto de 2007, dando assim a oportunidade a um novo escritor português de ver o seu sonho concretizado na forma da publicação e comercialização da sua obra.

O livro vencedor será comercializado em exclusivo nos hipermercados Continente e Modelo de norte a sul do país.
Além de ter a oportunidade de ver o seu livro publicado, o vencedor do Concurso Literário vai ainda receber 10% sobre o preço de venda ao público.

O regulamento do concurso, bem como a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no Balcão de Informação dos hipermercados Modelo e Continente ou através do site www.continente.pt.

Sem comentários: