quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Música e dança russa na Figueira da Foz


O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 18 de Agosto, pelas 22h30, um espectáculo com a Companhia de Música e Dança da Marinha Russa.

A Companhia de Música e Dança da Marinha Russa, com sede em Sebastopol (Crimea), tem uma vasta trajectória artística, atingindo o patamar de reconhecimento não só entre países da antiga União Soviética, mas também um pouco por todo o mundo onde tem actuado ao longo dos seus mais de setenta anos de existência.

Composta por 70 artistas entre Coro, Bailarinos, Acrobatas e Orquestra, a companhia conta com um amplo repertório, onde se destacam as populares canções e danças do folclore russo e ucraniano e os bailes navais.

Liderado actualmente pelo Chefe e director artístico Coronel Alexander V. Gorskov, este colectivo conta nas suas fileiras com cerca de 20 elementos que possuem o título de Artista Honorífico, a mais alta distinção que se pode receber. Por sua vez, toda a companhia foi já galardoada com diversos prémios, entre os quais o Prémio Estatal da República de Crimea.

Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 20,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos.

Sem comentários: