terça-feira, 29 de agosto de 2006

Rota dos Monumentos em Cascais

A Cidadela de Cascais recebe nos dias 29 de Agosto, 1, 4 e 9 de Setembro, no âmbito do Festival Rota dos Monumentos, o Trio de Jacques Loussier, a Ópera “A Flauta Mágica” de Mozart, o famoso pianista Grigory Sokolov e a orquestra City of London Sinfonia.

Com o objectivo de promover e divulgar a música clássica, este certame visa ainda dar a conhecer ao grande público peças emblemáticas do património histórico-cultural.

O bilhete de cada concerto proporcionará a entrada num dos museus ou monumentos que servem de palco ao Festival. No caso de Cascais, o ingresso permitirá uma visita aos museus, Conde de Castro Guimarães, Casa de Santa Maria e Museu do Mar.

Colaboram neste projecto, o Palácio Nacional da Ajuda, o Museu da Música, a Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, o Museu da Marioneta, o Museu do Fado, o Museu Militar e os museus situados no perímetro da Cidadela de Cascais.

PROGRAMA/NOITES DA CIDADELA

29 de Agosto – 21H30
Trio de Jacques Loussier (piano,bateria e contrabaixo) que interpretará Bach e compositores franceses. Loussier consagrou-se no meio musical internacional como um dos mais impressionantes intérpretes dos compositores clássicos num estilo jazístico.

1 de Setembro -21H30
Ópera "A Flauta Mágica" (versão reduzida) de W.A.Mozart.
O grande maestro Jean-Bernard Pommier dirigirá a Orquestra Viandante da Europa com um elenco internacional, entre os quais se incluem Keel Watson, Richard-Edgar Wilson, Donna Bateman, Mark Evans e Ana Ferraz, entre outros.
Esta "Flauta Mágica" contará com a participação das marionetas de autoria do artista sueco Arne Högsander, autor das marionetas do filme com o mesmo nome, de Ingmar Bergman.

4 Setembro – 21H30
Recital com o famoso pianista Grigory Sokolov, que interpretará obras de Beethoven, Bach e Schumann. Sokolov é hoje unanimemente considerado como um dos grandes pianistas de sempre.

Dia 9 de Setembro – 21H30
Concerto com a orquestra inglesa City of London Sinfonia.
Neste concerto serão interpretadas grandes marchas militares e as mais célebres aberturas e árias de ópera. Este é um espectáculo com uma atmosfera semelhante à dos célebres "Concertos Promenade" de Londres no famoso Royal Abert Hall.

Sem comentários: