quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Tributo a Zeca Afonso pela Autarquia de Coimbra

TRIBUTO A ZECA AFONSO _ Espectáculo pelo Grupo San'Tiago Sons da Alma


[Praça 8 de Maio _ 24 de Agosto _ 21h30]

Numa organização do Departamento de Cultura da Autarquia, o Grupo San'Tiago Sons da Alma protagoniza, no dia 24 de Agosto (Quinta-feira), às 21h30, um espectáculo na Praça 8 de Maio , iniciativa que prestará TRIBUTO A ZECA AFONSO, músico de cantigas de intervenção que representam uma das mais fortes heranças culturais da história musical contemporânea portuguesa.

O reportório do grupo San'Tiago Sons da Alma inclui diferentes géneros musicais, desde o fado às baladas, compreendendo peças de música clássica e de música Portuguesa, incluindo temas originais.

Neste espectáculo o grupo interpretará, fundamentalmente, temas portugueses, com destaque para aqueles que José Afonso nos legou a aos que o seguiram na carreira musical, como Vitorino, Fernando Tordo, Adriano Correia de Oliveira ou Rui Veloso, entre muitos outros.

Temas como "Canção de Embalar", "Regras da Sensatez", "Fado Tordo", "Meninas estás à janela", "Milho Verde", "Pastor", "Lira", "Balada de Outono", "Canção das Lágrimas", "Trás outro amigo", "Fado dos Passarinhos", são alguns dos que, a título de exemplo, serão interpretados pelo San'Tiago Sons da Alma.

Sem comentários: