terça-feira, 8 de agosto de 2006

Mundo Mix PT animou Lagos

A 13ª edição do Mundo Mix PT chegou ao Jardim da Constituição, junto às muralhas do Castelo em Lagos, nos dias 3 e 4 de Agosto.

O evento multicultural nas áreas das artes, novas ideias, moda, design e multimédia, itinerante de descoberta e divulgação de Novos Talentos adoptou outros moldes e partiu em busca de criadores dos vários países de expressão portuguesa, que desenvolvam o seu trabalho em Portugal: Novos Talentos em Português, é o projecto que procura mostrar o melhor dos Novos Talentos cuja inspiração nasce na cultura lusófona.

Em Lagos, o Mundo Mix PT apresentou alguns convidados especiais como os moçambicanos Frank Arruni Ntaluma com a sua escultura Makonde e a moda com Capolanas da ‘Ideias a Metro’, a música angolana de Genito Rasta Santana, os originais sacos e mochilas dos brasileiros Matramba e o artesanato ‘fashion’ das Bonecas Arteiras, também do Brasil.

De salientar ainda a intervenção do colectivo Tchakare Kanyembe que transporta para a música electrónica de inspiração moçambicana os universos Afrobeat, Jazz e Punk Rock.

Como novidade local foram também apresentados alguns talentosos criadores de Lagos e de todo o Algarve, seleccionados por Jerome Gay, nas áreas do design, pintura, acessórios e outras boas ideias.

Outra iniciativa do projecto passa por abrir os eventos a uma participação especial de colaboradores do Grupo Portugal Telecom, ou seus familiares, que foram desafiados a apresentar as suas capacidades criativas a nível interno, dando origem a uma selecção de luxo chamada Talentos PT, que estará também em exposição em Lagos, no Lounge PT.

O evento de Lagos, é a terceira etapa da digressão 2006 do Mundo Mix PT que já marcou presença em Lisboa no Castelo de S. Jorge e na Alfândega do Porto, em Julho, seguindo depois de Lagos em Agosto para Cascais de 30 de Setembro a 1 de Outubro.

Mas não é só de novos artistas em busca de uma oportunidade que vibra este evento alternativo.
Todo o fim-de-semana foi animado pela DJ Xana Guerra (Mix Music) que esteve aos comandos da Rádio Mundo Mix PT com a melhor música contemporânea mundial, bem como várias bandas, espectáculos e um mercado alternativo com cerca de 50 expositores e propostas renovadas em relação aos Mundo Mix PT anteriores.

Poderam, também, contar com o Mini Mix, um espaço de interacção infantil e uma zona SPA Fashion com Hair Styling e Terapias de Equilíbrio Energético para cuidar da mente, do corpo e do visual.

Atracções do Mundo Mix PT de Lagos

Expositores - novas marcas, novos criadores, design, acessórios, artesanato, e muito mais numa selecção do que há de mais vanguarda em Portugal.

Moda: Lipstick; Gorilla Tshirts,12NOUGD Designs; Kamaleão, Transfer04, CocktailMolotof; Urban Minds, Wear Pulse; Salmo Faria, D2YGN - Alternative Wear; Timezone; Orbay; 2manytshirts; Veste2; Atum Vintage ; Diana Risso Gill…

Adereços: Joana Simões; Mimi Chocolat; D. Loya e o Fimo Amestrado; Zana; Ana do Ó; Susana Duarte; Fio de Luz; Chilli Beans - Óculos escuros; made.4.me - with Swarovsky Crystal; Aramemania by Suskas; New Karma; Marcello Rangoni…e muito mais

Arte e Decoração: Senhor de Si; Papua ; Jerome Gay All2gether…

Música - Pela primeira vez, a DJ Xana Guerra (Mix Music) para dirigir a rádio MUNDO MIX PT com a melhor música contemporânea mundial,tendo aliando assim o entretenimento e boa disposição ao evento.

MINI MIX - Espaço de animação infantil em parceria com a “Balões em Festa” com pinturas faciais e atelier de expressão plástica “O que está suspenso no tecto”.

Sem comentários: