sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Oferta de bilhetes para ante estreia do filme Water


O Centro Nacional de Cultura , o Hardmusica.com e a LNK Audiovisuais têm o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia do filme no próximo dia 28 no El Corte Inglés em Lisboa.

Para ganhar bilhetes clique aqui.

Realizado pela indiana radicada no Canadá Deepa Mehta, WATER situa a acção na Índia dos anos 30 para nos dar conhecer a realidade da altura na qual as mulheres, após enviuvarem, não podiam voltar a casar, sendo renegadas pela sociedade e enclausuradas em casas próprias, juntamente com outras viúvas, para o resto da vida.

Através da história de Chuyia - uma jovem de oito anos, viúva sem sequer ter conhecido o marido -, Deepa Mehta apela à reflexão sobre as interpretações religiosas, sobre os direitos das mulheres e, em última análise, sobre o poder do amor.

Ainda que menos comuns na Índia dos dias de hoje, casos como os retratados no filme continuam a existir - o que não facilitou a rodagem de WATER.



Apesar das autoridades indianas terem autorizado as filmagens, a realizadora recebeu ameaças de morte por parte de fundamentalistas hindus que acabaram por incendiar os Estúdios e pôr termo à rodagem do filme.

Só passados cinco anos Deepa Mehta conseguiu retomar as filmagens - não na Índia mas no Sri Lanka, sob um título falso para não atrair atenções.

Aclamado pela crítica e vencedor de vários prémios, WATER conta os nomes de Lisa Ray (BOLLYWOOD HOLLYWOOD), Seema Biswas (A RAINHA DOS BANDIDOS), Kulbhushan Kharbanda (CASAMENTO DEBAIXO DE CHUVA), Waheeda Rehman (TRADIÇÃO É TRADIÇÃO), Raghuvir Yadav (LAGAAN - ERA UMA VEZ NA ÍNDIA), Sarala e John Abraham no elenco.

Sem comentários: