quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

A Madeira na BTL


Neste 1º dia da maior feira de Turismo do país, tenho a destacar o fantástico almoço que a Região de Turismo da Madeira ofereceu a alguns convidados.

O almoço foi precedido de uma Conferência de Imprensa, onde foi apresentada a nova imagem da Madeira e os dados relativos ao Turismo no ano de 2004 e os primeiros seis meses de 2005.
O crescimento nos seis meses de 2005 foi de 0,7%, segundo Direcção Regional de Turismo.


Quem procura mais a Madeira?

O mercado europeu continua a ser o maior emissor para a ilha da madeira, com a Alemanha no lugar de topo.
Em Janeiro de 2005 entraram na Madeira 8.221 turistas alemães, o que representou um aumento de 12,6% em relação ao ano passado. Em Março, o número subiu para 16.697 turistas alemães a entrar na ilha.

Que novas Unidades Hoteleiras temos na Ilha?
Foi iniciada a construção do aldeamento Turístico "Encosta do cabo Girão", o maior empreendimento promovido pelos britânicos Holiday Property Bond.

Localizado numa encosta a oeste do Funchal e com uma àrea de 100 mil m2, terá 400 camas.

O Grupo Vila Galé, íniciou a construção de um hotel de 4*, em santa Cruz, com 262 quartos.

Próximos eventos de relevo turístico: O, famoso e exêntrico, Carnaval da Madeira é o próximo evento a realizar-se na ilha.
Dia 25 de Fevereiro os turistas poderão apereciar o Grande Cortejo Alegórico e no dia 28 o Cortejo Trapalhão, contando com a habitual presença do Presidente do Governo Regional Dr. Alberto João Jardim.

A abertura oficial da 18ª edição da BTL, com a presença do Sr. Ministro da Economia - Porf. Dr. Manuel Pinho, está prevista para as 16h.

Sem comentários: