terça-feira, 25 de abril de 2006

Ensaio sobre envelhecimento chega a Portugal

Após muitas semanas nos tops franceses, chega finalmente a Portugal o ensaio “Viver Mais e Melhor – Uma Longevidade Activa na Sociedade Actual”. Escrito por quatro especialistas, este livro apresenta um olhar pioneiro sobre uma das questões que mais afecta as sociedades actuais – o envelhecimento da população.

Com o crescente envelhecimento da população torna-se urgente o planeamento de medidas de prevenção que conduzam a uma vida em pleno, com saúde e energia. Neste ensaio são apresentados pressupostos para uma longevidade activa onde se privilegia o corpo, o espírito e a sociedade e a sua decorrente interligação e interpretação.

A realização de tarefas até ao final da vida é o principal móbil dos autores.
A ocupação permanente originará bem-estar, lucidez e agilidade, tornando aptos todos os seniores para a concretização de actividades físicas e intelectuais. A selecção criteriosa dos alimentos, de forma a evitar doenças cardiovasculares e a prática indispensável de exercício físico, adequado a cada pessoa, são algumas das práticas defendidas pelos autores.

Sustentado cientificamente, “Viver Mais e Melhor – Uma Longevidade Activa na Sociedade Actual” é uma leitura inovadora, de extrema utilidade que auxiliará todos os que pretendem preparar a fase da terceira idade

Dominique Simonnet é chefe de redacção da revista L’ Express e autor de diversos romances e ensaios. Joël de Rosnay é bioquímico, escritor científico e Conselheiro da Cidade das Ciências em Paris. Jean-Louis Servant-Schreiber é escritor e director da Psychologies Magazine. François de Closets é ensaísta, jornalista e produtor de televisão, e considerado um dos grandes analistas da sociedade francesa.


Viver Mais e Melhor - Uma Longevidade Activa na Sociedade Actual
Jöel de Rosnay, Jean-Louis Servan-Schreiber, François de Closets e Dominique Simonnet
Título Original: Une Vie En Plus
Tradução: Filipe Guerra

Sem comentários: