sábado, 24 de março de 2007

Coimbra em Blues



Coimbra em Blues











16 de Março de 2007

Black Diamond Heavies

A segunda noite do festival Coimbra em Blues inicia-se com uma explosão de energia do duo Black Diamond Heavies. É no TAGV que fazem a sua estreia em Portugal!
Optam por um posicionamento simples no centro do palco, utilizando apenas teclados e bateria, para além das suas vozes gigantes.
O prazer e a paixão com que este duo interpreta as suas músicas contagia totalmente o público, o êxtase é tal, que com a excitação das suas músicas, o vocalista John Wesley Myers em certo momento com os muitos movimentos que efectua provoca a projecção dos seus óculos para o chão.
À energia dos Black Diamond Heavies, junta-se um excelente esquema de luzes e fumos que provoca um aumento do impacto energético de cada música!

Bob Log

Do Arizona entra em palco Bob Log III, que vem suscitar a curiosidade do público, sendo que este se apresenta com um capacete e um traje algo peculiar, criando uma personagem misteriosa, e nunca mostrando a face. Esta personagem surgiu quando fazendo parte do duo Doo Rag, Bob Log se viu forçado a assumir o comando de todos os instrumentos, depois do baterista abandonar inesperadamente a banda a meio de uma tournée. Com receio das reacções à sua actuação a solo, Bob passou a actuar com um capacete de forma a proteger-se das agressões do público mais entusiasta. O que começou por ser um necessário improviso cénico, tornou-se numa imagem de marca que Bob Log soube aperfeiçoar.
Foi um concerto estremamente enérgico, em que os temas se caracterizavam por compassos extremamente rápidos, que de um momento para o outro diminuiam de intensidade, para além de uma ou outra pausa enganadora.
O som dos instrumentos encontrava-se mais alto do que a voz de Bob Log, tornando difícil compreeder as letras da sua música, mas a energia extrema que este transmitia parecia ser suficiente. Ainda assim reconhece-se a sua excelente coordenação ao conseguir tocar ambos os instrumentos (guitarra slide e bateria), e cantar em simultâneo.
Possuia também uma relação excelente e muito próxima com o público, aliada a sua boa disposição e comicidade.
O esquema de luzes estava muito bom, realçando o mistério que envolvia o figurino de Bob Log.

17 de Março de 2007


Alabama 3


A terminar o Festival, temos o regresso a Portugal dos Alabama3, que nos brindam com toda a sua teatralidade e jogos de cumplicidade.
Um concerto extremamente dinâmico, onde se realça Devlin love com a sua voz limpa, e clara, que consegue encher toda a sala, e deixa o público maravilhado.
Excelente expressividade fisica e músical, assim como da articulação entre ambas.
No final do espectáculo assistiu-se a uma excelente interpretação levada a cabo por Devlin Love, a solo e sem qualquer instrumento, que pela primeira vez neste espectáculo fez o público silenciar, e degustar a magnitude e beleza daquela voz. Visto que após esta interpretação excepcional o público se manteve em silêncio, após isto, Robert Love apenas diz "Silence is the new violence", recomeçando logo de seguida com um último tema.

Sem comentários: