terça-feira, 13 de março de 2007

Simone de Oliveira e Vítor de Sousa em Famalicão



Simone de Oliveira e Vítor de Sousa dão as boas vindas a mais uma edição do Famafest – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Famalicão, no dia 16 de Março, com a apresentação da peça de teatro “Conversas de Camarim”, na Casa das Artes.



O espectáculo, que é de entrada livre, está inserido na cerimónia de abertura do Famafest, no dia 16 de Março, às 22h00.
O Famafest’2007, que irá decorrer entre 16 e 24 de Março é, de resto, o grande destaque da programação cultural da Casa das Artes, agendada para este mês, tendo em conta que grande parte das sessões de cinema se realiza nos auditórios.
Na peça “Conversas de Camarim”, a poesia e a música estão em primeiro plano, num espectáculo divertido e intimista.

Os dois actores, acompanhados de um pianista, passam em revista histórias de bastidores, situações cómicas e dramáticas, vidas atrás dos palcos.

No dia 24, o Famafest’2007 encerra com um fantástico espectáculo de Wanda Stuart, com os “Êxitos Musicais da Broadway”.


O concerto marcado para as 22h00 é de entrada livre. Dinamismo, cor, ritmo, luz, fantasia, arte e glamour são as principais características deste espectáculo.
Para além dos espectáculos inseridos na programação do Famafest’2007, a Casa das Artes apresenta um conjunto de prestigiados nomes nas áreas da música e do teatro.
Logo na primeira semana, dois grandes espectáculos musicais com os norte-americanos
Balkan Beat Box, no dia 3, e o francês Yann Tiersen, no dia 6.


O compositor da banda sonora do “Fabuloso Destino de Amelie” e de “Good Bye Lenine!” regressa, assim, a Vila Nova de Famalicão, para apresentar o seu CD e DVD ao vivo intitulado simplesmente “On Tour”, num concerto que já se encontra esgotado.
A dança também marca presença, no dia 10, pelas 22h00, através do projecto "Vórtice Dance", dirigido pelos bailarinos e coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, cujo trabalho tem sido reconhecido pelo público e pela crítica de países tão diversos como o Japão, Mónaco, Finlândia, Hungria, Roménia, França, Suiça, Espanha, Letónia, Portugal, entre outros.
A jovem famalicense Elisabete Gomes da Orquestra do Norte é a protagonista de mais um concerto do ciclo de Música Erudita, que irá decorrer no dia 11, pelas 21h30.


Elisabete irá interpretar Mozart, através do violino.


A música erudita marca ainda presença no dia 29, com um recital de Violino e Piano a cargo dos artistas Bruno Monteiro & João Paulo Santos.



As noites de Escritura Pública regressam no dia 14, pelas 22h00, com a “Reedição das Famosas Edições Mortas – Figuras Extremas da Condição Escatológica”.



No dia seguinte, 15 de Março, a noite é de Jazz na Casa das Artes com a apresentação do projecto “Kiko’s 4Tet”.

Sem comentários: