quinta-feira, 29 de março de 2007

Hipnótica apresentam, hoje novo trabalho


Finalmente, os temas do novo álbum dos Hipnótica "new communities for better days" viverão a luz dos palcos.
A banda irá apresentar, em primeira mão, algumas das novas músicas deste novo disco num formato showcase que antecederá uma tour nacional que está prevista para os meses de Maio e Junho.
Para esta apresentação, estão reservadas muitas novidades, entre as quais a participação do realizador de vídeo João Pedro Moreira (que realizou o videoclip para o primeiro single extraído do álbum, o tema Nico). João Pedro Moreira será também o responsável pela concepção das imagens que acompanharão os Hipnótica em palco.
Ainda dentro do espírito comunitário, reflectido no próprio título do álbum, os alunos de som e iluminação da Restart irão participar activamente em toda a produção do evento, numa espécie de workshop-orgânico, com a montagem do sistema de áudio e setup das luzes.
A entrada para o espectáculo é gratuita e será limitada à lotação da sala.
Press release "new communities for better days"
Uma comunidade onde redes de pequenos pontos se cruzam, criando palavras como um rasto e expondo melodias como pistas. Logo se propagam e dão a conhecer a todos uma nova mensagem.
É com grande prazer que presentamos o novo álbum dos Hipnótica.
O colectivo lisboeta regressa em força acompanhado por alguns suspeitos do costume mas também contando com a participação de novas mentes conspirativas.
Depois de respirar fundo com Reconciliation, a revolução faz-se de ora em diante com new communities for better days.
São 13 novos temas em que se reconhecerá a forte personalidade das criações dos Hipnótica mas que, em simultâneo, surpreenderá pela abordagem refrescante que mais uma vez incutem às suas composições.
Persistem (ainda) as incursões pelos territórios do jazz mas descobrem-se novos caminhos e intersecções com as tendências mais actuais e menos ortodoxas do rock, onde a Banda (qual viajante permanente) carrega na mochila alguns ensinamentos da escola rítmica do hip-hop e de correntes mais abstractas da música electrónica.
São canções que cantam as novas comunidades, criadas por mera afinidade, que entrecruzam e geram outras que transbordam dos meios virtuais para a vida real, alterando comportamentos, mudando a nossa percepção e levando-nos a redescobrir a força do colectivo, agora que a era do euísmo atingiu o ponto de saturação.
new communities for better days é um álbum de audição urgente, canções do nosso tempo plenas de poesia libertária, melodias e ritmos envolventes e subversivamente positivo.

Sem comentários: