segunda-feira, 26 de março de 2007

Dia Mundial do Teatro no D.Maria

O Teatro Nacional D. Maria II comemora o Dia Mundial do Teatro, dia 27 de Março, com entrada gratuita em todos os seus espectáculos.

A entrada é livre para os espectáculos "A Filha Rebelde", "Pequenos Crimes Conjugais", "Ana Hanna", podendo os espectadores levantar os bilhetes (sujeito à lotação da sala), terça-feira dia 27, na bilheteira do Teatro Nacional.

A comemoração da efeméride realiza-se todos os anos desde 1961 promovido pelo Instituto Internacional do Teatro e por toda a comunidade teatral internacional.
O evento mais importante do dia é a distribuição da Mensagem Internacional, normalmente escrito por uma personalidade importante do teatro, convidado pelo Instituto Internacional do Teatro.


Durante o dia realizar-se-á na Sala Garrett uma mesa redonda subordinada ao tema "Memórias, Ideias, Pensamentos, Criatividade e Futuro" com a presença de José Pedro Castanheira e Valdemar Cruz (autores do livro A Filha Rebelde), Margarida Fonseca Santos (dramaturga), Fernando Rosas (Historiador), Lídia Jorge (escritora) e Miguel Real (escritor).

Às 21, 45, para todos os interessados ocorre um ensaio aberto, da Peça "BB Bestas Bestiais", de Virgílio Almeida e encenação de José Neves.

Às 21,30 proceder-se-á à leitura do comunicado do Dia Mundial do Teatro.

1 comentário: