sábado, 11 de março de 2006

Aldina Duarte lança novo disco

O concerto de hoje, pelas 22.00h, no Forum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, marcará a estreia em palco do mais recente trabalho discográfico de Aldina Duarte - "Crua", um disco composto apenas por fados tradicionais, com a particularidade de ser sido integralmente escrito pelo letrista João Monge.

Com uma carreira alicerçada no amor e no respeito pelas raízes do Fado, Aldina Duarte nasceu para a arte de ser fadista há dezena e meia de anos, vindo desde essa altura a praticar com uma dedicação absoluta as técnicas e os códigos deste género musical, sobretudo em Casas de Fado.

Em "Apenas o Amor", título do seu CD de estreia de 2004, Aldina Duarte surpreendeu ao revelar com simplicidade chocante uma invulgar capacidade interpretativa e original assente no fado tradicional e em algumas letras da sua autoria.

Para este novo trabalho "Crua", Aldina Duarte desafiou João Monge para a construção daquele que seria o primeiro disco da história escrito por um só letrista para músicas do fado tradicional. Uma cumplicidade que resultou numa entrega absoluta dessa Voz às palavras escritas de alguém com a mesma visão do mundo.

O fado de Aldina Duarte tem a pureza dos grandes mestres... um fado singular e tocante, discreto e sem artifícios. "Crua" - é também e apenas isto: voz, guitarra e viola.
Mas esta é uma Voz que comporta tudo em si mesma!

Aldina Duarte - voz
Ricardo Parreira - guitarra portuguesa
Carlos Manuel Proença - viola

Sem comentários: