terça-feira, 28 de março de 2006

ExpoSub Portugal 2006 – Sessão de Divulgação

A uma semana do início do evento, o ExpoSub Portugal 2006 conclui o programa de Sessões de Divulgação subordinado ao tema “o saber do mar”, com uma apresentação na Sala VIP do OCEANÁRIO DE LISBOA, no Parque das Nações, no próximo dia 30 ás 18:30h.

Para além de uma breve apresentação do que vai ser o Salão ExpoSub Portugal 2006, esta Sessão de Divulgação será animada com a apresentação do filme “Os Tubarões e as Raias” de João Sá Pinto.

Mergulhador desde 1968, João Sá Pinto é hoje um dos mais conceituados realizadores nacionais de documentários subaquáticos.

No seu curriculum, conta com diversos trabalhos de fotografia de peixes para livros de índole científica e comercial como “Guia dos Peixes de Cabo Verde” de Francisco Reiner e “Peixes de valor comercial de Cabo Verde” de Vanda Monteiro.
Enquanto realizador de documentários vídeo João Sá Pinto, e para além do filme “Os Tubarões e as Raias” produzido para o programa Bombordo da :2, assina entre outros, os trabalhos “São Tomé e Príncipe, um jardim subaquático”, “Ilhéu das Rolas, Novo Destino”, “Áreas Protegidas de Portugal” e “O Naufrágio do River Gurara”.

Natural de Angola e actualmente a trabalhar num documentário sobre a “Corrente Fria de Benguela”, João Sá Pinto estará presente nesta última Sessão de Divulgação do ExpoSub Portugal 2006 para dialogar com todos quantos quiserem mais saber do mar.

Sem comentários: