sábado, 11 de março de 2006

Triptico de Ópera no São Carlos

No próximo dia 18 pelas 20.00h no Teatro Nacional de São Carlos, inserido na Temporadad Lírica 2005/2006, asistiremos a uma noite especial de ópera sob a forma de tríptico.

Em estreia absoluta Il Disoluto Asolto de Azi Corghi, Erwanrtung de Arnold Schönberg e Sancta Susanna de Paul Hindemith.

Com direcção musical de Marko Letonja e encenação de Andrea De Rosa, a equipa conta ainda com Alesandro Ciammarughi, responsável pela cenografia e figurinos, e Cesare Acetta no desenho de luz.

Dos cantores destaca-se Brigitte Pinter, interpretando em Erwartung o papel de Uma Mulher, e em Sancta Susanna interpreta o papel de Klementia; Tatiana Serjan no papel de Susanna, em Sancta Susana; Maria Luisa Freitas no Papel de Freira Anciã, também em Sancta Susanna e os jovens actores Leonor Seixas e João Pedreiro; Vito Priante, Julian Rodescu e Gianfranco Montesor na interpretação, respectivamente, de Don Giovanni, Comendador e Leoporelo, em Il Dissoluto Assolto.

Contamos ainda, em Il Disoluto Assolto, com a interpretação de Sónia Bergamasco, Donatella Finocchiaro, Chiara Muti, Marco Lazara, Mirko Guadagnini e Luca Casalin.

A Orquestra será a Sinfónica de Lisboa, dirigida pelo Maestro Giovani Andreoli, com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Os espectáculos serão nos dias 18, 20, 22 e 24 de Março às 20.00h e no dia 26 de Março às 16.00h.

Sem comentários: