sábado, 11 de março de 2006

Miguel Ângelo por Garcez da Silva

Muita coisa já se escreveu sobre o génio Miguel Ângelo, mas Garcez da Silva ecreveu "Miguel-Ângelo um Génio Atormentado", cujo o lançamento foi realizado no Café Central de Vila Franca de Xira no passado dia 25 de Fevereiro, com o apoio da autarquia local.

Miguel Ângelo tinha um poder criativo inimaginário, pois não se limitou a responder às encomendas, continuando a criar mesmo sem que lhe tenham encomendado alguma obra. Era um homem doente e com um espirito muito inquieto, mas com uma vida longa.
Miguel Ângelo nunca foi um seguidor do poder, porque se assim fosse teria apenas feito o tecto da Capela Sistina. Ele afirmava ser um escultor e não um pintor, embora a sua obra mais mediatica tenha sido a pintura. Considerava-se um renascentista que seguia os Romanos e os Gregos.

O Hardmusica.com esteve presente no lançamento e ouviu a intervenção do vereador Carlos Coutinho que sugeriu que os nomes e as memórias dos escritores do Concelho fossem "trazidos para os edificios do Concelho".

A vereadora da cultura, Maria da Conceição Santos, disse ao nosso blog que vai fazer uma nova biblioteca para proporcionar aos municipes um maior património literário. Afirmou ainda que "o ano de 2006 vai ser um ano forte em activiadades culturais, nomeadamente artes plásticas, dança e música dirigidas a várias faixas etárias. Vamos também valorizar as instituições, do noso Concelho, ligadas à arte." Como se aproxima um dos grandes eventos da cidade perguntamos à vereadora o que vai a câmara fazer para atrair publico ao Cartoonxira. A vereadora respondeu-nos "temos que ter imaginação!".
Vamos esperar para ver.

Sem comentários: