quarta-feira, 29 de março de 2006

Egoísta propõe nova leitura sobre a Cidade

Num estimulante exercício de reflexão, a “Egoísta” regressa, em 2006, com a sua segunda edição dedicada à “Cidade”.

A revista da Estoril Sol, propõe, desta vez, outros ângulos de análise, explorando a utopia da cidade de uma forma mais plástica, mais sensorial.

O mundo inteiro cabe numa cidade e, por isso a “Egoísta”, de Março, dedica um segundo volume a esta temática.
António Mega Ferreira, Clara Ferreira Alves, Filipa Melo, Sandra Nobre ou João Gobern elaboram memórias e ficções sobre a cidade, a par de elementos iconográficos de Adriana Molder, Amy Yoes, João Vilhena, José Luís Neto ou Cláudio Garrudo.

Além dos exercícios de enorme qualidade literária, a “Egoísta” apresenta, ainda, um portofólio fotográfico inédito das obras do futuro Casino Lisboa, com inauguração marcada para 19 de Abril.

Como escreve Mário Assis Ferreira, director da publicação, “Subitamente, ao olhar a capa desta edição da “Egoísta”, ocorreu-me que aquele painel, com os destinos de voo de um aeroporto, era a evocação de um desafio.
E, investido no personagem de turista virtual, resolvi propor um exercício-fantasia a quem ainda consiga fechar os olhos e voar nas asas da imaginação”.

Lançada em 2000, a revista “Egoísta” apresenta, agora, a 26ª edição.

É mais uma proposta para ler, reler e guardar.

Em Junho a “Egoísta” regressa com outras leituras novas, podendo ser adquirida por assinatura ou em vários pontos de venda seleccionados.

Sem comentários: