quarta-feira, 19 de julho de 2006

Filho de peixe sabe nadar! Mickael Carreira avança a solo


Paris, 1986.
Cidade e ano.
Tudo começou aqui… e logo desde os primeiros instantes de vida, por acaso do destino, já se poderia adivinhar qual o futuro da criança que nasce.

Nome da criança: Mickael.
Futuro: artista pop.

“Desde muito cedo que a música teve uma grande influência em mim.
Obviamente, que em grande parte, por ter um músico em casa”.
Quem o diz é Mickael Carreira, um novo artista pop que lança em breve o seu primeiro disco de originais chamado, simplesmente, Mickael.

Mickael Carreira decidiu “enfrentar” de frente o seu destino, começando a estudar piano no conservatório.
“… O estudo não demorou muito tempo, mas assim que comecei a aprender uns acordes tive vontade de escrever algumas coisas.
Tinha eu, treze, catorze anos na altura”.

Mas a aprendizagem não ficou apenas pelo piano: “… Aprendi a tocar guitarra com o meu pai, Tony Carreira.
Foi ele que me ensinou os acordes, que me disse como poderia aprender a tocar melhor.
Foi complicado, mas como, felizmente, sempre vivi rodeado de guitarras, praticava facilmente.

Com uma vida dividida entre Portugal e França, Mickael Carreira continuou a alimentar o sonho de um dia poder estrear-se em disco e ao vivo.

Ao contrário do que se poderia esperar, a demora não foi muita.

Cedo, Mickael Carreira começou a “aparecer” em alguns concertos do pai, a acompanhá-lo em alguns temas.

A estreia a solo, ainda teria que esperar…

Segundo o próprio, “… precisava de tempo para amadurecer.
Para pensar bem naquilo que queria.
Tinha de estar confiante no que iria fazer.
Começar uma carreira é um passo arriscado.
Devemos avançar apenas quando temos a certeza que é mesmo isso que queremos fazer da vida.
Implica muitos sacrifícios.
Principalmente no início”.

Lentamente, o álbum Mickael foi surgindo com a ajuda preciosa do produtor Ricardo Landum.

“… Foi há cerca de ano e meio que comecei a trabalhar neste meu primeiro trabalho.
Parte dos temas já estavam escritos há algum tempo.
Outros foram surgindo conforme ia compondo com o produtor Ricardo Landum”.

E como podemos definir o disco Mickael?
O artista responde facilmente com uma sequência de nomes internacionais que o inspiram.
Que o inspiraram na criação do disco: “Adoro o David Bisbal e o Bryan Adams”.
E quanto a artistas femininas?
“As minhas preferidas, e que certamente me inspiraram para o disco, são a Shakira e a Anastacia”.

Só por estes nomes, podemos ter uma ideia de como soa Mickael - um disco pop, arrojado, caliente, poderoso, apaixonante.

O single de avanço de Mickael é o tema Depois Dessa Noite.

Sem comentários: