Laurie Anderson Apresenta no Porto Espectáculo em Estreia Europeia
A Sala Suggia da Casa da Música acolhe, na próxima quinta-feira, 13 de Julho, pelas 21 horas, o espectáculo que Laurie Anderson, cantora e intérprete, estreia a nível europeu. Apesar de estar ainda em composição, o espectáculo "Trio: Songs and Stories" deverá potenciar a voz da artista, a sua sensibilidade poética, a mestria no que toca à tecnologia multimédia e o seu à-vontade com os instrumentos electrónicos.
Dona de um sentido visual soberbo, aquela que é considerada uma das artistas mais vanguardistas da cena musical privilegia a projecção de imagens e textos. Acompanhada por Skúli Sverrisson e Peter Scherer (como convidados especiais) e Ben Wittman, Laurie Anderson promete surpreender o público português com uma apresentação reveladora de todo o seu talento.
A completar 50 anos de idade, e volvidos 25 sob a edição do registo de estreia «You´re the Guy I Want to Share My Money With», Laurie Anderson é, sem dúvida, uma performer de excelência cujos espectáculos multimédia são, simultaneamente, cerebrais e absorventes, severos e sensuais.
Longe da ribalta em que viveu depois do lançamento do seu hit «O Superman», na década de 80, Laurie Anderson afastou-se dos tops e playlists, mas nem por isso perdeu prestígio e destaque a nível internacional. Nos anos 90, a artista só editou dois trabalhos: «Bright Red» (1994) e «The Ugly One with the Jewels and Other...» (1995). Seguiu-se o bem sucedido espectáculo de multimédia «Songs and Stories from Moby Dick », do qual resultaram três temas que a autora incluiu no álbum «Life on a String» (2001), produzido por Hal Willner e com participações de Lou Reed, Bill Frisell e Dr. John.
Contadora de histórias por excelência, Laurie Anderson tornou-se na primeira artista a trabalhar para a NASA. Durante dois anos, pôde contactar com realidades bem distantes para a maior parte das pessoas, numa experiência de vida que deixou nela fortes e muito positivas impressões.
Sem comentários:
Enviar um comentário