quinta-feira, 27 de julho de 2006

Kussondulola pelo país real


Os Kussondulola continuam em tournée nacional de apresentação do seu mais recente trabalho de originais, “Guerrilheiro”.

A primeira banda de reggae portuguesa está a celebrar o Verão com espectáculos ao vivo dedicados ao massivo de fãs, que já se habituou a encontrar nos concertos de Kussondulola um ambiente de festa e homenagem à Vida.

O regresso à Festa do Avante e a passagem pelo Festival Vilar de Mouros serão alguns dos pontos altos da Tour Mayombe até Setembro.

O people vai dançar um pouco por todo o País, em concertos memoráveis que juntam os "clássicos" da banda aos novos temas do sétimo disco dos Kussondulola.


Ainda em Julho, os fãs de Kussondulola poderão acompanhar o novo trabalho da banda em espectáculos a realizar nas Festas de Aljezur e Arrifana, a 29 e 30.

Em Agosto, os Kussondulola participam na segunda maior concentração de motard do País, em Góis (18/08), actuando ainda nas Festas de Ourique (14/07), Barreiro (17/08), no Parque de Palmela, em Cascais (19/08) e na Festa do Pescador, em Cabanas de Tavira (20/08).

A banda participa pelo segundo ano consecutivo na Festa do Avante, assinalando o 30.º aniversário do maior encontro cultural em Portugal com um espectáculo especial que integrará dança, poesia e vários artistas convidados, numa homenagem ao “poeta do Povo”, António Aleixo , a 2 de Setembro.



O sétimo disco de originais de Kussondulola, editado em Abril deste ano, cultiva um som próprio, dando mais um grande contributo na originalidade instrumental da cena reggae que se faz em Portugal através de uma mensagem que defende a liberdade de ideais.

No seu mais recente álbum, Janelo de Costa convida a todos a ouvir bem este disco (a ouvi-lo com o coração), e a cada um a interpretá-lo á sua maneira. «Nem todas as interpretações estão certas, mas Guerrilheiro tem uma interpretação divina», defende o artista.

Os Kussondulola são os felizes descobridores, que nos colonizam a alma e a cabeça com refrões infalíveis e verdadeiros, com a intimidade dos vizinhos de sempre…

Sem comentários: