sexta-feira, 23 de junho de 2006


ETIC é escola parceira do Lisbon Village Festival

O Lisbon Village Festival (LVF) – que inclui o primeiro festival internacional de cinema digital da Europa – escolheu a Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC) para sua escola parceira.

Esta parceria é fundamentada no reconhecimento da ETIC enquanto escola pioneira na áreas das Novas Tecnologias da Comunicação e Informação ao longo dos últimos 15 anos.

Por “escola parceira” entende-se a relação sincrónica entre LVF e ETIC, no âmbito de um projecto comum, através da qual a ETIC disponibiliza o seu know-how e os seus recursos humanos, logísticos, técnicos e operacionais para corresponder às necessidades do LVF no desenvolvimento do projecto.

O contributo da ETIC também se estende à organização de eventos próprios, como exposições e debates, no âmbito deste festival.

Esta parceria concretiza-se, assim, numa conjugação de esforços que tem como finalidade última a promoção, projecção e divulgação própria da vida e do espaço cultural de todos os intervenientes num projecto sem precedentes em Portugal, que tem a tónica nas Novas Tecnologias de Informação.

O protocolo de cooperação entre o LVF e a ETIC foi assinado em Maio de 2006 – ano da primeira edição do LVF - e é válido por um prazo médio de três a cinco anos.
ETIC- Escola técnica de imagem e comunicação.

Criada em 1991, em parceria com a Escola Superior de Comunicação, Imagem e Som, sediada em Madrid, veio dar resposta a uma necessidade de formação, existente em Portugal.

Ao longo dos 15 anos de existência, formou muitos dos profissionais que hoje se encontram nas várias empresas do audiovisual, som, design, multimédia, fotografia e publicidade.

É uma escola inovadora e pioneira em modelos de formação, orientada para as necessidades dos profissionais e das empresas.
Adequada às inovações tecnológicas das áreas da comunicação, conta com formadores que são profissionais reconhecidos nas áreas que ensinam.
A ETIC é uma escola que estimula a iniciativa e a criatividade na procura de novas soluções: os alunos participam regularmente em festivais, concursos, mostrando os seus trabalhos à comunidade e à crítica.

Sem comentários: