quinta-feira, 22 de junho de 2006

Tragicomédia de D. Duardos e Homenagem a Actores no Teatro D. Maria II

O Teatro Nacional D. Maria II apresenta, no âmbito da Lisboa MITE’06, Tragicomédia de D. Duardos, uma encenação de Ana Zamora para a Compañia Nacional de Teatro Clásico de Madrid. Tragicomédia de D. Duardos, uma das obras maiores de Gil Vicente que fala do amor como destino. Dom Duardos, “príncipe de Inglaterra” é um cavaleiro andante que corre o mundo em busca de aventuras e proezas e encontra o amor.


Homenagem aos Actores
Carmen Dolores; Eunice Muñoz; Fernanda Alves, a título póstumo (na foto); Lurdes Norberto; Mariana Rey Monteiro e Ruy de Carvalho.



Após a estreia espectáculo Tragicomédia de D. Duardos, de Gil Vicente, hoje, decorrerá no Salão Nobre do TNDM II uma sincera homenagem ao extraordinário trabalho realizado por estes actores maiores do teatro em Portugal.

Na presença dos actores, serão colocadas placas nas paredes do Salão Nobre – inscrevendo assim os seus nomes na memória do TNDM II.

Pretende-se que nesta noite se inicie um ciclo de homenagens que contribuam para a preservação do nome de alguns dos mais destacados interpretes que passaram pelo Teatro Nacional e marcaram de forma indelével a cultura portuguesa das últimas décadas.

Sem comentários: